(foto: Reprodução/Globo)Apresentador da Globo corrige repórter ao vivo após usar nome morto de jovem trans
Ricardo Ishmael, apresentador do Jornal da Manhã, da TV Bahia, afiliada da Globo, virou assunto nas redes sociais após ter protagonizado um momento de extrema importância e visibilidade à pessoas trans ao vivo.
Na ocasião, ao noticiar o assassinato da jovem trans Rhianna Alves, de 18 anos, o repórter Carlos Augusto utilizou o nome de batismo da vítima, e afirmou que ela era “conhecida pelo prenome Rhianna”. De imediato, a fala do jornalista foi corrigida pelo âncora do noticiário.
“A gente se refere a ela pelo nome social, Rhianna. Desde que se assume a identidade trans, morre o nome de batismo, não se refere mais a ‘ele’, porque é mais uma forma de violentar pessoas que são tão violentadas todos os dias nesta sociedade”, afirmou Ricardo Ishmael.
Em tempo, Rhianna Alves foi assassinada na noite do último sábado (6), por um motorista de aplicativo de 19 anos. O jovem levou o corpo até uma delegacia, confessou o crime e, mesmo assim, acabou liberado para responder em liberdade. Quatro dias depois, a Polícia Civil confirmou a prisão de Sérgio Henrique Lima dos Santos.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

