ERIC STONESTREET

Ator de Modern Family revela que spin-off de Cam e Mitch foi rejeitado: "Doloroso"

Eric Stonestreet, o Cameron na série, revelou que um derivado sobre ele e Mitchell Prichett estavam nos planos

Mitchell Prichett (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) em Modern Family - Divulgação
Mitchell Prichett (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) em Modern Family - Divulgação

Em janeiro de 2021, um spin-off derivado da aclamada série Modern Family estava a um passo de ser aprovado pela ABC. O projeto focaria na vida do casal Mitchell Prichett (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) bem como na filha deles, Lily (Aubrey Anderson Emmons), depois que eles se mudaram da Califórnia para o Missouri.

Contudo, a rede decidiu não seguir adiante com a produção, uma decisão que Eric Stonestreet descreveu como “um pouco dolorosa”. Em uma entrevista concedida ao jornalista Graham Bensinger na última quarta-feira (18/09), o ator expressou a frustração compartilhada por ele e Jesse Tyler Ferguson ao saberem da rejeição do projeto da sitcom.

“Eles tiveram sua chance. Chris Lloyd e alguns roteiristas escreveram um roteiro realmente ótimo que envolvia Jesse e eu vivendo nossa vida [Cam e Mitch] no Missouri, e eles disseram ‘não’. Eles apenas disseram, ‘não’. ‘Nós não queremos fazer isso’. Isso machucou os sentimentos de Jesse, os meus e também os de Chris Lloyd”, afirmou.

A decisão causou certo estresse no artista, dada sua afeição pelo papel e seriado. “Eu amo meu personagem. Eu amo a série. Eu amo Jesse. Nós tínhamos um ótimo relacionamento de trabalho. Tínhamos uma química incrível”, destacou.

Na sequência, ele reforçou que ele e Ferguson “talvez sentissem que pensavam em nós como os caras mais velhos, ou algo assim, que não pareciam dignos de manter aqueles personagens”.

“Foi um pouco doloroso. Mas as pessoas tomam decisões de negócios”, desabafou Stonestreet.

A ideia do spin-off começou a tomar forma após o término de Modern Family em abril de 2020, quando a narrativa conduziu Mitch e Cam ao Missouri, onde Cameron conseguiu um emprego como treinador de futebol americano universitário.

“Tínhamos as pessoas certas envolvidas. Teria sido ótimo. Se a ABC tivesse dito ‘Vamos fazer isso’, acho que estaríamos no ar agora”, relatou.

Vale destacar, que Lloyd, co-criador e produtor executivo da obra original, havia demonstrado interesse em explorar essa nova fase dos personagens, afirmando que “provavelmente seríamos idiotas se não explorássemos isso”.

Modern Family foi ao ar por 11 temporadas entre 2009 e 2020. A série chegou a ganhar 22 prêmios Emmy Awards durante sua exibição.