Neste domingo (12), o ator Luiz Carlos Araújo, de 39 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em São Paulo. Gay assumido, o ator ficou conhecido nacionalmente ao dar vida ao personagem Valter na novela “Carinha de Anjo” (2016), do SBT, e por ter estrelado musicais como “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Primo Basílio” e “Garota Glamour”. A causa da morte está sendo investigado pelo 2º DP do Bom Retiro, de São Paulo.
Em entrevista ao UOL, a atriz Marilice Cosenza conta ter prestado depoimento à polícia. Ela havia tentado entrar em contato com o amigo durante a semana, e que o celular estava sempre desligado. Preocupada, pediu para que amigas próximas fossem ao apartamento verificar o que estava acontecendo.
“Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou e sentiu um cheiro muito forte do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias”, disse a atriz.
“Ainda não se sabe a causa da morte dele! A policia está terminando a investigação. Saí agora da delegacia, onde estive ontem a noite toda com a família dando depoimentos. Luiz era meu melhor amigo, e eu e outra amiga tentamos falar com ele há alguns dias e ontem o dia todo, sem conseguirmos, pois o celular estava desligado […] Tudo triste e inacreditável. Assim que eu tiver mais informações, inclusive do velório, eu aviso. Oremos por ele, lembremos da alegria dele e celebremos a arte como ele brilhantemente fazia…”, escreveu Marilice em comunicado em seu perfil no Instagram.