(foto: Divulgação)Chris Colfer
Chris Colfe, que ficou conhecido mundialmente pela série Glee, chamou atenção ao confessar que chegou a receber ameaças de morte por interpretar Kurt Hummel um personagem abertamente gay na produção.
Em entrevista ao canal do YouTube Syndicate X Library, o artista, hoje com 35 anos, explicou que nem mesmo acreditava que seria famoso um dia, e que se surpreendeu com a proporção. "Nunca pensei que a fama seria parte da minha carreira… Ficou muito assustador rapidamente", disse.
Segundo Chris Colfe, o impacto de ter vivido um papel LGBT+ em Glee também provocou revolta. "Eu estava interpretando um adolescente abertamente gay em uma época em que as pessoas não gostavam de ver adolescentes abertamente gays na televisão. Isso não era bem-vindo. E as ameaças de morte e o risco de segurança começaram quase de imediato", contou ele, que é assumidamente gay.
O ex-astro teen relembrou, ainda, que costumava ser alvo de piadas publicamente à época, pelo papel em Glee. "É difícil de explicar agora, porque o mundo mudou tanto para melhor que as pessoas não acreditam em mim… mas não estava tudo bem em ser gay no início dos anos 2000. Apresentadores de talk shows faziam piadas de mim, e tudo bem, porque eu era a criança gay. Políticos falavam coisas de mim publicamente, e tudo bem, porque eu era a criança gay", lamentou.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

