PLATAFORMAS

Caju de Liniker ultrapassa 10 milhões de plays e tem três músicas no top 100 Brasil

Àlbum com 14 faixas foi lançado na última segunda-feira (19/08) e teve 6 milhões de plays nas primeiras 24 horas

Capa do álbum ‘Caju’, de Liniker - Divulgação/Caroline Lima
Capa do álbum ‘Caju’, de Liniker - Divulgação/Caroline Lima

Lançado na última segunda-feira (19/08), o novo disco de Liniker, intitulado Caju, ultrapassou a marca de 10 milhões de plays em todas as plataformas. Em menos de 24 horas após o lançamento, foram seis milhões de reproduções nos serviços de streaming de música no país.

A cantora e compositora apresenta 14 canções autorais inéditas em seu segundo trabalho solo. O projeto eclético conta com participações de artistas renomados da música brasileira, como Amaro Freitas, Anavitória, BaianaSystem, Melly, Priscila Senna, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz.

Além do sucesso nas reproduções, a faixa 1 do disco é a 43ª mais ouvida na plataforma de streaming Spotify, figurando no top 50 Brasil. Já no top 10 Brasil, além de Caju, Veludo Marrom e Tudo também aparecem no ranking.

Já na plataforma iTunes, o disco da artista atingiu o top 1 nesta quinta-feira (22/08) como o mais comprado na plataforma. A canção Caju também alcançou o topo do iTunes Brasil.

O marco foi comemorado pela própria artista, que divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram, agradecendo a recepção do público, que acolheu a obra participando ativamente na divulgação do álbum através de vídeos, memes, reposts e covers.

“Estou extremamente feliz com o alcance estratosférico e orgânico que este disco está tendo. Não tenho nem palavras pra descrever a minha alegria nesse momento de lançamento, nesse disco que aguardei tanto, que coloquei tantas coisas boas pra que eu lembrasse e, ao mesmo tempo, pra que isso refletisse em cada pessoa que escutasse”, destacou.

“Isso é muito grande pra uma artista independente. […] Tô muito emocionada”, celebrou a estrela, que já conquistou um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com Indigo Borboleta Anil (2021).