Depois de anunciar a saída da TV Globo, Camila Pitanga comentou sobre a sua bissexualidade, em conversa com a revista Claudia. Na ocasião, mesmo namorando Patrick Pessoa, as pessoas costumam questionar a sua sexualidade nas redes sociais.
“Agora, mais do que nunca, fomos convocados a não abrir mão da liberdade, seja a minha, a de quem me cerca, seja a de quem pensa diferente de mim. Quando pessoas acham que têm autoridade para serem preconceituosas, sem pudor, a gente não pode recuar. Não dá para abrir espaço para o obscurantismo e o julgamento dos outros”, apontou.
Na sequência, ela destacou o seu modo de viver e amar. “Nada como ter a idade que tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem a ver com o outro. Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e existir“, apontou.
Ao concluir, Camila destacou a sua conexão com os desejos. “Trilho uma trajetória de maturidade e envelhecimento com saúde, amor próprio e aceitação de fissuras e medos. Hoje, encaro meus passos em falso com leveza e compreensão mais amorosa do que antes; eu era uma general comigo mesma”, argumentou.