Encorajador

Cantor que foi expulso da escola por dublar Whitney Houston grava clipe no mesmo local

Marco Antonio Fera transforma trauma da infância em arte no clipe 'Prete Bixa'
16/12/2025 09:38
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Marco Antonio Fera(foto: Reprodução/Instagram/Romulo dos Santos)

Marco Antonio Fera

O cantor Marco Antonio Fera conseguiu realizar um 'plot' inimaginável e encorajador. Ele, que revelou ter sido expulso da escola onde estudava em Sorocaba após dublar Whitney Houston (1963-2012), retornou ao local para gravar o clipe da sua música, 'Prete Bixa'.

A faixa integra no seu disco, Corpo Desobediente (2023), e o episódio traumático, ao qual ocorreu quando ele tinha apenas 10 anos, foi transformado em arte, e se tornou uma experiência determinante na formação de sua identidade.

“Eu era só uma criança tentando existir e me expressar. Fui punido pela escola e carreguei esse trauma por muitos anos”, disse o cantor, em entrevista ao site Gay Blog BR. “Voltar a esse espaço e ocupar a mesma sala de aula foi histórico. Transformamos dor em arte, silêncio em celebração”, continuou.

Sob direção do cineasta Macario, o clipe reúne o afrobeat com estéticas da cultura ballroom e do vogue. Marco Antonio Fera afirmou que a faixa é “o que se vê é a diáspora preta e bixa em movimento, o encontro de gerações, os corpos que afirmam sua existência e transformam dor em celebração”.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram