Nick Cruz, de 26 anos, está entre os competidores do novo reality show musical da Globo, Estrela da Casa, que tem estreia marcada para a próxima terça-feira (13/08) e será apresentado por Ana Clara.
O cantor e compositor é um homem trans que sonha em viver da música. Atualmente, ele trabalha como servente de pedreiro. Começou a cantar ainda infância, sob influência da mãe. Aos 13 anos, começou a compor suas próprias músicas, mas afirma que não as mostrava para ninguém por vergonha. Foi aos 17 anos, que ele começou a se apresentar em bares.
O músico nasceu em Serra, no Espírito Santo e passou pela transição de gênero em 2020, desde então, tem compartilhado um pouco sobre sua experiência nas redes sociais, onde tem mais de 155 mil seguidores no TikTok e 99 mil no Instagram.
Em 2021, Nick lançou a música Sol no Peito, canção que reflete sobre sua própria transição e a de muitas pessoas transexuais. A capa do single traz uma imagem do artista antes da transição.
No videoclipe, ele é um homem trans que sonha em realizar uma mastectomia para tomar um “sol no peito” sem ser alvo de transfobia, um objetivo que ele espera alcançar. O clipe viralizou e tem mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.
Em outubro de 2023, ele compartilhou na plataforma um ensaio fotográfico em que utilizou fita nos seios e chegou a falar sobre a cirurgia de retirada de seios em entrevista ao jornal Extra.
“Quero muito fazer a mastectomia, mas não é uma coisa que me sufoca. Tenho paciência e vou esperar o tempo certo. Nunca experimentei ir à praia sem camisa. Tenho muita vontade. É um sonho”, disse, na época.
“Fiz a minha transição, tomando testosterona, parando e voltando, com grana, sem grana, por um ano e meio. É um processo bem longo. E se você não tem emprego para ganhar dinheiro e pagar, fica ainda mais difícil”, destacou.
Vale destacar, que Nick Cruz já concorreu ao Prêmio MTV Miaw e esteve em um documentário musical do Multishow.
O Estrela da Casa colocará 14 participantes confinados em uma mansão nos Estúdios Globo para competirem em desafios musicais e apresentações ao vivo, similar ao formato do extinto Fama. A atração será transmitida diariamente na Globo e transmissão 24h no Globoplay.
Confira, abaixo, o videoclipe de Sol no Peito: