Carmo Dalla Vecchia de 51 anos, confessa que antes da chegada do filho Pedro, de três, fruto do seu relacionamento com o autor João Emanuel Carneiro, teve receio em ser pai no Brasil, sendo um homem gay.
Em entrevista recente à revista Caras, o ator disse que recebia recado de pessoas próximas alertando sobre ataques que o herdeiro poderia sofrer na rua. “A gente tinha receio, mas eu comecei a observar que ao longo de todo o processo, o que as pessoas vinham me falar sobre os medos que poderiam acontecer, eram muito mais, às vezes, manifestação do preconceito individual dessas pessoas que iriam me falar, do que questões que eu queria enfrentar e que fossem questões realmente importantes e preocupantes”, afirmou.
O ator, que é casado há mais de 15 anos com o novelista, completou dizendo que apesar de ver muitos casos de preconceito contra pais que são homossexuais, ainda não foi vítima de nenhum episódio.
Para o artista, talvez os privilégios que ele carrega, seja uma barreira contra essas experiências negativas. “Até hoje eu não tive questões dentro da minha estrutura com ele que foi difícil, traumático, complicado, eu não passei por isso”, afirmou.
“Talvez eu esteja muito protegido, tenha condições de vida que me dão conforto, que talvez ajudaram que isso não acontecesse, como uma escola boa, as pessoas ao redor, privilégio mesmo. Privilégio de poder pagar uma escola boa, de poder dar uma estrutura boa de vida para o meu filho, em que hoje isso nunca aconteceu”, acrescentou.
Confira, abaixo, um trecho da entrevista: