(foto: Reprodução/Instagram)Catto
A cantora e compositora Catto abriu o coração sobre a resistência e o incentivo que se renova a cada ano por ser uma artista trans não binária no cenário musical brasileiro.
Em entrevista à revista CartaCapital, a artista destacou: “Estar em cima do palco, sendo uma pessoa trans, é um grito de liberdade. Não existe como eu não ser política”, iniciou.
“Esse é o espaço que tenho. Não é só a questão da militância: a própria cultura LGBTQIAPN+ é o berço de tudo. Tudo o que há de mais avant-garde na arte sempre veio da nossa comunidade”, acrscentou Catto.
A cantora, por sua vez, declarou que a história da arte e das liberdades individuais, hoje são permitidas, após lutas de figuras do passado pela conquista destes espaços. “As pessoas só têm liberdade de expressão hoje porque, lá atrás, teve alguma travesti que colocou a cara na frente. Acham que a nossa pauta é algo pós-revolução sexual, mas a gente é milenar”, disse.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

