O REI DOS MACHOS

Christian Chávez interpreta vilão da nova série do Disney+ sobre um jovem trans

Produção aborda a jornada de um garoto transexual em um concurso de beleza numa cidade conservadora

O protagonista Charly (Luis Tirado Morales) e Jerónimo (Christian Chávez) - Divulgação/Disney Plus/Carlota Murillo
O protagonista Charly (Luis Tirado Morales) e Jerónimo (Christian Chávez) - Divulgação/Disney Plus/Carlota Murillo

Christian Chávez é o vilão da nova série da Disney Plus, El Rey de Los Machos ou O Rei dos Machos na tradução literal para o português, chegou ao catálogo da plataforma do Mickey Mouse na última quarta-feira (21/08).

Produzida na América Latina, a obra produzida no México aborda discussões importantes sobre a comunidade LGBTQIAPN+. O seriado segue a vida de um jovem transgênero após sua transição.

O personagem principal desafia os estereótipos sociais ao entrar em um concurso de beleza tradicionalmente masculino, que dá nome à trama, buscando quebrar barreiras e combater o preconceito da comunidade de San José de las Tunas. A participação do transexual abala as tradições do local, levando os habitantes a reavaliar seus valores e crenças.

No elenco, o ator e cantor interpreta Jerónimo, um político corrupto que se torna o antagonista da história, complicando a jornada de Charly (Luis Tirado Morales) com suas ações e influência. Além de entreter, a série buscar promover uma reflexão sobre a inclusão e aceitação das pessoas trans na sociedade.

O seriado chega no momento em que Christian está em produção do seu mini documentário autobiográfico intitulado Puto, onde conta a sua trajetória de autoaceitação e ressignifica um apelido que muitas vezes foi usado de forma pejorativa por conta de sua sexualidade.

Além de Chávez, Ian Vinitzky, Alejandro De La Madrid, Alejandra Zaid e Fernanda Borches também estão no elenco.

Confira, abaixo, o trailer: