Pelo terceiro ano consecutivo, Anitta, de 31 anos, levou para casa o astronauta do Video Music Awards (VMA) de Melhor Clipe Latino com Mil Veces, videoclipe do álbum Funk Generation — e entrou para história por já ter ganhado o troféu nos anos 2022 e 2023, com Envolver e Funk Rave.
Ao subir no palco do UBS Arena, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (11/09), a cantora não escondeu a alegria com a nova premiação, realizou um discurso em inglês no qual agradeceu seus fãs pelo apoio e exaltou os concorrentes ao posto de melhor videoclipe deste ano.
“Muito obrigada a todos. Primeiro, quero agradecer aos meus fãs que votaram e estão sempre me apoiando. Que ano incrível foi para a cultura latina e preciso reconhecer que a Karol G também teve um ano incrível. Que turnê incrível, o mundo todo tava assistindo. Quero parabenizá-la e quero parabenizar a todos os indicados”, iniciou ela, ao assumir o microfone no palco da premiação internacional.
“Quero agradecer ao meu pais, que sempre me apoia. Vocês são os motivos de eu estar aqui e sempre voltar [à premiação]. Eu sei que o Brasil sempre me apoia. Então, para mim, estar aqui todo ano, sendo a única representante do meu país, é muito especial para mim. Obrigada a todos vocês”, destacou ela, que se apresentou no maior evento de música pelo terceiro ano consecutivo.
Vale destacar, que a funkeira desbancou grandes nomes na disputa pelo posto de Melhor Clipe Latino de 2024, ela concorreu diretamente com Bad Bunny, Karol G, Myke Towers, Rauw Alejandro, Shakira e Cardi B.
Mil Veces, que foi lançado em 2023, em parceria com o músico Damiano David, trouxe a artista esbanjando sensualidade no clipe. Com a vitória, Anitta se torna a latina com maior vitórias na categoria. Anteriormente, ela estava empatada com Rosalía. Agora, a brasileira está empatada com J Balvin, com três troféus.
Confira, abaixo, ao agradecimento de Anitta no VMA 2024: