Danny Bond, de 27 anos, lançou na última quinta-feira (29/08) o seu novo álbum, EPica 2, sete anos desde o primeiro volume da obra. O projeto combina ritmos regionais e contemporâneos, o disco tem sete faixas, que já estão fazendo sucesso nas plataformas, incluindo uma versão remixada do sucesso Tcheca.
Na obra, a cantora explora suas raízes e suas experiências pessoais, sem deixar de lado a ousadia que a tornou uma figura conhecida no cenário musical. Essa conexão com suas origens é clara em faixas como Melo de Chupa Chupa, uma música que marcou sua juventude e que agora ganha uma nova roupagem.
O projeto também traz a colaboração de produtores em ascensão na cena do funk e da comunidade LGBTQIAPN+, como Ramemes, Clementaum, Cyberkills e PZZS. EPica2 também inclui colaborações marcantes, a faixa Cachorro Absurda, parceria explosiva com MC Naninha, uma das principais vozes do funk proibidão.
O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm. Este lançamento marca uma nova era na carreira da rapper, que é a primeira travesti negra a alcançar o topo do iTunes Brasil em cinco ocasiões.
O lançamento de EPica 2 não é apenas um marco musical, mas também o início de uma nova fase na carreira de Danny. Com shows já agendados e planos para uma turnê que levará o álbum para todo o Brasil, a artista comemora a “nova era”, afirmando que a produção do projeto foi “como se eu tivesse começando do zero de novo”.
“Esse é um álbum que eu já queria lançar há muito tempo e que veio no momento certo, na hora certa. Com ele, eu trouxe, não só os ritmos, mas, também, as letras da Danny Bond do ‘velho testamento’, como os meus fãs costumam falar”, destacou.