"EU TÔ INDIGNADA"

Déa Lúcia sai em defesa de Marcelo Cosme após piada homofóbica

Marcelo Cosme e Dona Déa Lúcia - Reprodução/Instagram
Marcelo Cosme e Dona Déa Lúcia - Reprodução/Instagram

Déa Lúcia publicou nesta quinta-feira (24/07) um vídeo nas redes sociais em que saiu em defesa de Marcelo Cosme, âncora assumidamente gay que integra o time da GloboNews. O jornalista foi alvo de piadas homofóbicas de Emílio Surita e outros integrantes do programa Pânico, da Jovem Pan News na última terça-feira (23/07).

Em um desabafo no Instagram, ela defendeu o repórter, de quem é amiga próxima. “Eu tô indignada ao ver meu amigo Marcelo Cosme, um jornalista exemplar, marido exemplar, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade”, iniciou ela.

“Quero deixar claro que estou do lado do meu amigo nesse momento difícil. É difícil pensar que em pleno seculo XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente da orientação sexual”, destacou.

Por fim, ela ainda disse que é necessário respeito com Marcelo, que comanda o Em Pauta, um dos programas de maior audiência do canal de notícias: “Ele é uma pessoa talentosa, dedicada e corajosa que tem contribuído para o jornalismo de forma exemplar. Vamos nos unir em solidariedade e combater a homofobia em todas as suas formas. Homofobia é crime”.

Na aba dos comentários da publicação da mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), o comunicador agradeceu por sua posição, e disse que ela e seus filhos eram exemplos para todos nós. Além de Cosme, diversos famosos apoiaram o conteúdo de Déa, como os atores Amaury Lorenzo, Totia Meireles, Marco Luque, Heloisa Périssé, Alexandra Richter, Kiko Mascarenhas, Elizabeth Savala e Elizabeth Goulart, os jornalistas Natuza Nery, Leilane Neubarth, Arthur Pires, Alessandro Lo-Bianco e Ben-Hur Correia, entre outros.

Tudo aconteceu após Emílio fazer uma imitação de Marcelo Cosme no ar. Depois que a gravação se popularizou no X, antigo Twitter, muitos internautas se mostraram revoltados com o comportamento do títular da atração e o acusaram de homofobia. Após a repercussão negativa, a Jovem Pan pediu desculpa nas redes sociais pelo comportamento de Surita, confira, clicando aqui!.

Veja, abaixo, o desabafo de Déa Lúcia na íntegra: