(foto: Reprodução/Instagram)Fontana
A brasileira Fontana, participante do reality RuPaul’s Drag Race UK vs The World, usou as redes sociais e comoveu os seguidores de plantão ao relatar que sofreu um ataque de pânico após apresentar o lip sync que garantiu sua permanência na competição.
Através do Instagram, a drag queen, que é uma mulher trans, desabafou e revelou que, no período das gravações, estava sob risco de deportação e sem ter onde morar. "Eu fiz esse lip sync tendo um ataque de pânico logo depois de ter vomitado. Quando pedi para ficar, não foi apenas porque drag é tudo o que tenho, mas porque eu havia investido absolutamente tudo para estar ali. Eu estava sob risco de deportação e não tinha nem onde morar", iniciou.
"A minha vida dependia daquele momento. Por isso, toda essa emoção. Além da ansiedade e do pânico, existia a necessidade real de estar naquele palco. E não é vitimismo, é apenas a realidade de uma imigrante latina na Europa", contou Fontana. Posteriormente, ela explicou que ainda está aprendendo a lidar com a ansiedade.
"Saúde mental e ansiedade não são brincadeira para mim. Elas têm sido guerras silenciosas que venho enfrentando há anos. Sorrindo em meio a tempestades que ninguém viu. Carregando tanto peso. E ter algo tão profundamente pessoal exposto de repente me deixou vulnerável de um jeito que eu ainda não consigo colocar completamente em palavras", disse a artista.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

