Gominho, de 35 anos, usou as redes sociais neste domingo (20/10), para comentar sobre um vídeo seu que viralizou na última semana, por conta do trecho de um vídeo em que o influencer havia revelado algo inesperado sobre sua orientação sexual.
A gravação mostra parte da entrevista que o influenciador digital deu ao programa The Noite, do SBT. Na ocasião, ele se apresenta como Vinícius — seu nome de batismo — e afirma que Gominho é um personagem que criou para TV e que, na verdade, ele era hétero. Inclusive uma mulher aparece no vídeo como sendo casada com o digital influencer.
O trecho em que Gominho brinca dizendo ser hétero viralizou fora de contexto e passou a ser visto como verdade por internautas.
Agora, oito anos depois, o criador de conteúdo digital diz estar “chocado” por ter que assumir ser homossexual mais uma vez. Ainda fez alerta sobre vídeos tirados de contexto e como eles podem ser manipulados para criar fake news.
“Eu tendo que assumir que sou gay em 2024 é realmente um cúmulo! O nível de crença das pessoas em Fake News é pior que imaginava! Esse país antes de acabar queimado daqui 50 anos, vai acabar na burrice daqui uns 30”, escreveu ele no X, antigo Twitter.
Já no Instagram, ele gravou um vídeo intitulado de Carta aberta a todos os boys que já mamei. “Gente, eu não queria estar parando a minha vida para estar aqui falando sobre isso. Me choca muito em 2024 eu ter que parar tudo isso para vir falar para vocês que eu sou viado, gente!”, afirmou.
“Vocês têm que parar de ficar acreditando em tudo que é corte de internet e se aprofundar nas coisas, porque se buscasse direitinho, iria ver no YouTube”, destacou.
Confira, abaixo, o vídeo: