Vem aí

Herson Capri fala sobre ser pai de drag queen em peça de teatro

As transmissões serão gratuitas no próximo dia 2 e 3

Herson Capri
Herson Capri (Foto: Reprodução)

Longe das novelas inéditas da TV Globo, o ator Herson Capri vive um novo personal no teatro. Na ocasião, ele é pai de uma drag queen no enredo chamado de “A vela.” Vale destacar que, as apresentação serão gratuitas e virtuais pela transmissão do Teatro Vivo em casa.

O projeto é escrito por Raphael Gama, e conta com a direção de Elias Andreato. No elenco, nomes como o do global e Leandro Luna se destacam. Em conversa ao Gay Blog, Gama detalhou a ideia de escrever sobre o personagem LGBTQIA+ expulso de casa.

Conheço pessoas que foram expulsas de casa e o fato dessa comunidade seguir sendo tão negligenciada e odiada, mesmo em meio à tanta informação, me fez querer falar do assunto no ambiente familiar e sobre a importância do diálogo como ferramenta de cura”, falou.

Ja na visão de Herson, o assunto deve ser discutido cada vez mais: “Os preconceitos estão por aí, à nossa volta, o tempo todo. Convivemos, de uma forma ou outra, com pessoas conservadoras e até negacionistas. Acho que a arte tem o dever de abordar os temas que tocam e afligem a sociedade. Acolher as diferenças é um deles. E negá-las, também é preciso ser discutido”, falou.