(foto: Reprodução/Instagram)Ingrid Domiciano
A influenciadora Ingrid Domiciano usou as redes sociais para relatar uma experiência desconfortável que viveu com a esposa, Catarina Carbonari, durante a tentativa de emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) da filha Abigail, de 6 meses, em uma unidade do Poupatempo.
Segundo elas, o atendimento foi marcado por sucessivos impasses e por uma negativa inicial baseada no fato de a criança ter duas mães. De acordo com o relato, a situação começou quando a atendente questionou de forma insistente quem seria “a mãe”, ignorando que o casal compartilha a maternidade.
A justificativa teria sido um suposto erro nos campos de filiação da Receita Federal, apesar do casal já ter agendamento para a nova identidade e ter conhecimento de que o documento é válido, inclusive, para viagens internacionais dentro do Mercosul.
No vídeo que viralizou no Instagram e no TikTok, a influenciadora não hesita em nomear o episódio como homofobia. Em entrevista à revista Crescer, Ingrid Domiciano afirmou que decidiu tornar o caso público meses depois, ao perceber que muitas pessoas ainda desconhecem seus direitos e enfrentam situações semelhantes.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

