CONFIRA

Jude Law detalha cena de nu frontal em Eden e o desafio de encontrar movimento em sua rigidez

Ator interpreta um homem que se orgulha de viver totalmente isolado com a sua esposa

Jude Law - Divulgação
Jude Law - Divulgação

Jude Law, de 51 anos, é conhecido por sua capacidade de se entregar completamente aos personagens que interpreta, e seu papel como o Dr. Friedrich Ritter no filme Eden não seria diferente. Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o ator falou com à revista Variety sobre sua cena de nu frontal no longa.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, o artista afirmou que o seu personagem exigiu certa coragem dele. A nudez foi um desafio para o artista, que precisou se render à intensidade do papel, um homem rígido que vive isolado com sua esposa antes que todas as outras surjam na ilha.

“Todos nós tivemos que ser audaciosos”, disse ele após a exibição do longa. Ao ser questionado sobre o nu frontal em uma das cenas, ele brincou: “Para mim, o desafio era encontrar movimento em sua rigidez. Ele não queria ser movido ou dobrado. Esse foi o desafio para mim — e a nudez”.

Na sequência, ele também destacou a importância da parceria com seus colegas de elenco, incluindo Sydney Sweeney, Ana de Armas, Daniel Bruehl e Vanessa Kirby. “Havia algo atraente em estar em um conjunto”, afirmou.

“No começo, todos nós estamos perguntando ‘Até onde vamos?’. É um jogo adorável e fluido de confiança e azar”, acrescentou.

Além da cena de Jude Law, o filme também conta com momentos intensos para outros personagens. Sydney, que interpreta Marget Wittmer, uma dona de casa que se muda para o local com o marido, tem uma cena em que enfrenta animais selvagens enquanto entra em trabalho de parto. Já Ana, que dá vida a Baronesa autoproclamada, protagoniza uma cena de sexo a três com seus funcionários dedicados.

Eden, ambientado no final dos anos 1920, conta a história de oito alemães idealistas que se mudam para uma ilha desabitada no arquipélago de Galápagos em busca de uma nova vida. Antes de partir, os colonos tinham pouco em comum, exceto a vontade de escapar de uma vida mudana. A natureza intocada e novos moradores sem escrúpulos transformam o paraíso em um lugar hostil, com mistérios e desaparecimentos.

Embora a trama seja ambientada nas ilhas Galápagos, a cadeia de ilhas que ficou famosa pelo naturalista inglês Charles Darwin, as gravações foram realizadas em Queensland, na Austrália.