Junior Lima, de 40 anos, abriu o coração durante participação no programa Altas Horas, da Globo, no último sábado (12/10) e relembrou os rumores preconceituosos que enfrentou em sua infância e adolescência, especialmente durante os anos em que fazia parte da dupla Sandy & Junior.
O cantor começou desabafando sobre a exposição que sofreu na infância e o peso de seus compromissos. “A gente viveu uma exposição muito grande e, enfim, os compromissos todos, os pesos, as fofocas e as coisas da mídia que, muitas vezes, são pesadas para as crianças. Naquela época, a gente ainda não tinha muita noção”, relembrou.
“Não tinha filtro, criança era tratada como adulto muitas vezes, então, eu senti depois de mais velho. Perto dos 30, eu comecei a sentir um pouco do baque e tive minha fase que foi mais pesada. Mas na dor, a gente amadurece bastante, me ajudou a me centrar e a entender e ver de outro ângulo tudo o que vivi”, acrescentou.
O músico contou que o fato de dançar e até rebolar no palco com a irmã, Sandy, de 41, levaram-no a ter sua sexualidade questionada em plena infância. “Era outro período, outra época, mas existia muito preconceito. [Um garoto dançar] era uma coisa meio diferente, meio nova, e aí se questionava [a respeito da sexualidade] dele. E eu rebolava mesmo, não estava nem aí! [risos]”, relatou.
Junior confessou que tais comentários chegaram a incomodá-lo, mas aos poucos aprendeu a não dar importância ao preconceito alheio. “Isso realmente fez parte de umas polêmicas, que em algum momento, sim, me doíam. Mas a vinda da maturidade [ajudou a superar]. Era uma época em que não entendíamos que [a sexualidade do outro] não importa”, declarou.
Vale destacar, que o artista sempre se declarou heterossexual e, na juventude, namorou famosas como Bruna Thedy, de 41, Júlia Faria, de 38, Antonela Avellaneda, de 41, e Andressa Ferreira, de 35, a mulher de Thammy Miranda. Hoje, Junior é casado há dez anos com a modelo Mônica Benini, de 39, com quem tem dois filhos: Otto, 7, e Lara, de 3.