Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, teve a participação barrada na novela Família é Tudo, da Globo. O sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos de diversões do estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) conseguiu uma liminar para impedir que o ex-participante do Big Brother Brasil 21 atuasse na trama de Daniel Ortiz.
De acordo com as informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, o sindicato argumentou que o ex-BBB não tem registro profissional de ator. Normalmente, a emissora pede uma autorização especial para que pessoas sem registro participem de suas produções, como foi o caso da também ex-BBB Jade Picon, que participou do elenco de Travessia (2022).
Segundo o órgão, até o momento o canal não solicitou a autorização para que o pernambucano participasse do atual folhetim das sete. O Sated-RJ também acusa a emissora de burlar a lei para que Gil participe da obra.
Na decisão, a juíza Luciana Gonçalves de Oliveira, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, concordou com os argumentos do sindicato dos artistas e declarou que a organização precisa ser notificada para que o ex-BBB participe da novela.
Em caso de descumprimento da liminar, a Globo pagará R$ 30 mil em multas. O canal ainda pode recorrer da decisão.
Gil do Vigor estava cotado para fazer o “Gil do Veneno”, um fofoqueiro profissional, refletindo algumas de suas características pessoais. As gravações de sua participação estavam marcadas para a próxima semana. Até o fechamento desta matéria, ainda não se sabe como ficará o caso.