Sete anos após lançar The Cure, Lady Gaga, de 38 anos, lançou Disease no início da madrugada desta sexta-feira (25/10). Este é o primeiro single do próximo álbum (carinhosamente chamado “LG7”), que deve sair em fevereiro de 2025.
Misturando elementos de música eletrônica, o trabalho foi escrito pela cantora e compositora, o noivo dela, Michael Polansky, além de Andrew Watt e Cirkut, também produtores da obra, onde ela canta sobre ser a cura para a doença que tortura o amado. Com três minutos e quarenta e nove segundos de duração, a canção tem uma pegada dark e rock, a artista não decepcionou seus fãs com seu retorno ao pop.
“Eu poderia ser o médico, posso curar sua doença. Se você fosse um pecador, eu poderia fazer você acreditar. Levar você ao prazer em 1, 2, 3. Olhos revirando de êxtase. Eu posso sentir a sua doença. Eu posso te curar. Curar a sua doença”, diz o trecho da nova música.
Gaga tem sido muito ativa musicalmente em 2024. Em agosto, ela se juntou a Bruno Mars para a balada empolgante Die With A Smile, que atingiu o #3 na Billboard Hot 100 e passou oito semanas no topo da Billboard Global 200.
No mês seguinte, a diva pop lançou Harlequin, álbum conceitual que acompanha o filme Coringa — Delírio a Dois, que chegou aos cinemas no dia 3 de outubro. Na qual ela estrela ao lado do vencedor do Oscar Joaquin Phoenix como Harley Quinn. Apresentando versões gagaficadas de uma série de padrões de jazz e musical, incluindo That’s Entertainment e Oh, When the Saints, Harlequin estreou na parada de álbuns de jazz, tornando-se a terceira entrada da estrela em primeiro lugar no ranking e entre os 20 primeiros na Billboard 200.
Vale destacar, que o último álbum de estúdio de Lady Gaga foi Chromatica (2020), que foi o sexto dela a atingir o número 1 da Billboard já no lançamento, assim como Poker Face (2009) e Born This Way (2011). Atualmente, ela é a terceira artista mais ouvida do mundo no Spotify (e uma das cinco artistas da história a atingir mais de 100 milhões de ouvintes mensais).
Ouça, abaixo, Disease: