(foto: Reprodução/Instagram)Madonna
Madonna usou as redes sociais nesta última segunda-feira (1), em pleno Dia Mundial de Luta contra a AIDS, e publicou uma mensagem de conscientização sobre a doença, onde alfinetou publicamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o país não reconhecer a data pela primeira vez desde 1988.
"Pessoas perderam entes amados, maridos, esposas, mães, pais e filhos para essa doença mortal, da qual ainda não há cura… Donald Trump anunciou que o Dia Mundial da AIDS não deve mais ser reconhecido… Eu aposto que ele nunca assistiu ao melhor amigo dele morrer de AIDS, segurou as mãos dele e viu o sangue sair de seu rosto enquanto ele deu seu último suspiro aos 23 anos de idade", escreveu a artista, ao relembrar a perda de seu melhor amigo, Martin Burgoyne, para a doença.
Em 1989, Madonna incluiu uma cartilha com informações sobre a AIDS dentro do álbum Like a Prayer. "Continuarei a honrar o Dia Mundial da Aids e espero que vocês honrem comigo", pediu a rainha do pop.
O Dia Mundial da Luta contra a AIDS é celebrado em 1º de dezembro desde 1988, quando foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A data tem como objetivo a conscientização sobre a AIDS e disseminar informações sobre como conter a propagação da infecção pelo HIV.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

