DE VOLTA!

Madonna visita o Vaticano 35 anos após excomunhão da Igreja Católica; veja o vídeo

A cantora e compositora foi excomungada três vezes pelas autoridades católicas no passado

Madonna - Reprodução/Instagram
Madonna - Reprodução/Instagram

Madonna foi vista no Vaticano, em Roma, na cidade-estado que é sede da igreja católica, com quem ela já comprou uma briga memorável no passado. Há 35 anos atrás, a cantora e compositora foi excomungada três vezes, uma punição bastante grave da instituição para punir membros indesejados, da totalidade ou de parte dos bens espirituais.

Na última quarta-feira (21/08), a artista foi flagrada no local e usou um vestido branco e foral para caminhar pelas ruas com um guarda-sol todo de renda. Ela esteve na Itália na semana passada, quando passou o aniversário de 66 anos.

Vale destacar, que a rainha do pop, já declarou que se considera uma boa cristã, inclusive, pediu para se encontrar pessoalmente com o Papa Francisco, de 86, para resolver as “desavenças” do passado.

“Oi, Papa Francisco. Sou uma boa católica, eu juro! Quer dizer, não juro! Faz algumas décadas desde minha última confissão. Seria possível nos encontrar para discutir assuntos importantes? Fui excomungada três vezes, mas isso não parece justo. Atenciosamente, Madonna”, escreveu a popstar, no X, antigo Twitter em 2022.

A fúria da igreja católica com Madonna, não é de hoje. A estrela foi uma das principais responsáveis por popularizar o crucifixo, símbolo sagrado da instituição religiosa, como acessório de moda. Além disso, ela causou polêmica ao afirmar em uma entrevista que considerava-o um “símbolo sexy” por causa do “homem nu [que] está em cima dele”.

Confira, abaixo, o momento: