COMO ASSIM?

Maitê Proença revela que foi tirada de novela porque diretor queria seu namorado

Atriz foi uma das antagonistas da trama exibida em 1995

Maitê Proença no programa Roda Viva - Reprodução/TV Cultura
Maitê Proença no programa Roda Viva - Reprodução/TV Cultura

Nesta sexta-feira (23/08), Maitê Proença, de 66 anos, virou um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, após uma entrevista da atriz no programa Roda Viva, da TV Cultura, viralizar na rede social. Em 2017, a atriz revelou que um diretor tentou tirá-la de uma novela porque ele queria o seu namorado.

Sem revelar nomes, a artista afirma que o profissional tentou queimá-la dentro da Globo afim de que ela fosse retirada do elenco.

“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu”, revelou.

Na sequência, ela destacou que o diretor chegou a armar uma emboscada para usar como justificativa: “Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse que eu era louca e que era impossível me dirigir”.

Internautas levantaram suspeitas de que a telenovela seria Cara & Coroa (1995), com direção de Wolf Maia. Na época, ela namorava Victor Fasano, protagonista da trama, que voltará a ser exibida no Canal Viva a partir de 9 de setembro, substituindo Andando nas Nuvens (1999).

Maitê interpretava a vilã Heloísa, que morreu no começo da obra. As suspeitas aumentaram quando acharam uma entrevista antiga de Miguel Falabela, que fazia dupla com ela, comentando sobre o assunto.

“Um dia, Maitê Proença me ligou e perguntou se eu já tinha lido o bloco [de capítulos] novo. Eu respondi que não e ela falou: ‘O capítulo 49 termina numa cena em que aparecemos eu, você e a Christiane Torloni no alto de um penhasco. A Christiane é a protagonista, você é o antagonista. Eu acho que vou cair desse penhasco.’ Não deu outra. Ela ficou furiosa, com toda razão, porque não tinha sido avisada de que sairia da novela. Para mim, a saída da Maitê foi frustrante, porque ela interpretava a minha mulher, e eu fiquei sem rumo na novela”, disse o ator ao Memória Globo.