Por muito pouco, o maquiador de Marília Mendonça, Eduardo Guimarães embarcaria no mesmo avião que caiu na última sexta-feira (26) e tirou a vida da sertaneja. Em conversa ao UOL, o profissional de beleza revelou detalhes do relacionamento com a cantora, e disse que ficou apreensivo ao chegar no interior de Minas e se deparar com a notícia chocante.
“Não sei por que, mas eu falei que queria ir de São Paulo para BH e, de lá, pegar um carro e ir. A equipe havia ido de ônibus, e fiz esse caminho sozinho, optei por encontrar todo mundo lá. Pensei: ‘Não vou daqui até Goiânia para, chegando lá, ainda pegar outro avião ou de repente ir com a banda’. A distância era grande. Então, optei fazer esse caminho mais cômodo“, falou.
Na sequência, ele comentou sobre Henrique Ribeiro, que também faleceu por causa da tragédia. “O Henrique [Ribeiro, produtor] tem uma visão melhor do que eu, e acho que já previa o crescimento dela. Então, fui convidado para continuar trabalhando. Começamos lá em 2016 e terminamos ontem a nossa trajetória”, apontou.
Ao concluir, o responsável pela maioria das make em Marília, disse que a sintonia entre os dois era algo muito real. “De certa forma, acho que eu colaborei um pouco também com ela, sendo um amigo presente. Tantas pessoas ontem me viam e falavam: ‘Nossa, Edu, ela te amava muito’. Isso não foi uma ou duas pessoas, foram várias. É muito bacana ouvir isso, que esse amor que a gente sentia um pelo outro transparecia”, argumentou ele.