Conhecida como Mulher Abacaxi, Marcela Porto acaba de ser anunciada como a nova madrinha da Unidos da Ponte. A artista estava longe da folia desde 2017, e garante que o seu novo posto na escola, representa a visibilidade trans na avenida.
“Vai ter mulher trans na Sapucaí, sim. Tenho orgulho de levantar essa bandeira para todo Brasil. O carnaval do Rio também é uma festa da diversidade, não só sexual, mas de corpos, raças…“, disse ela, que ainda agradeceu o convite para o cargo.
“A Tina Bombom disse que a escola queria uma madrinha e me apresentou a eles. Fiquei com medo deles não me aceitarem, mas fui acolhida, sem preconceitos. Quero agradecer muito ao presidente Gustavo Barros por todo carinho e respeito“, pontuou.
“A presença de representantes em lugares de destaque ou referência fortalece o nosso orgulho e dá voz à comunidade, além de ser uma forma de combater a LGBTIA+fobia. Eu fiquei muito feliz quando o Gustavo me convidou para fazer parte do Comitê de Diversidade da Unidos da Ponte e ajudar na implantação de ações voltadas para comunidade, mas mesmo dentro do meio LBTGIA+ existem ações que excluem a população trans; o que só enfraquece o movimento”, apontou Francisco Dantas, diretor do comitê diversidade da Unidos da Ponte.