Maya Massafera, de 43 anos, usou as redes sociais e abriu o coração sobre como foi o processo de escolha de seu novo nome após a sua transição, que envolveu a mãe e um astrólogo.
Através de um vlog, postado no Instagram na última segunda-feira (29/7), a influencer explicou a decissão. “Eu perguntei para a minha mãe qual nome ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher. Ela me disse que não teve isso, foi direto no meu nome falecido”, destacou.
“Ela me disse ‘escolhe você os nomes que você gosta e, dentre esses, eu escolho qual eu quero'”, acrescentou ela. A influenciadora digital, então, disse que suas escolhas “finais” foram Luna, que significa Lua em italiano, já que tem a ver com a descendência de sua família, e Maya.
“Eu fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. Ela foi a rainha dos Maias (uma civilização mesoamericana). O significado de Maya é maravilhoso”, disse.
“Maya era uma das Plêiades, um grupo de sete irmãs estelares. Nesse contexto, o nome Maya está associado a uma figura mitológica. E as ideias de maternidade e beleza. Na língua sânscrita, Maya é um nome que significa grande mãe ou mãe da natureza”, continuou.
Ao compartilhar os nomes com a matriarca, ela disse que a mãe ficou feliz com a ideia dela continuar com as iniciais “MM”, ou seja, Maya Massafera.
Na sequência, ela disse ainda que o passo seguinte foi decidir se o nome seria escrito com Y ou I e revelou, também, o motivo da mudança de Mazzafera para Massafera: “Chamei um astrólogo para a gente fazer toda a astrologia do nome Maya com o [sobrenome] Mazzafera e não dava [certo] de jeito nenhum esse nome, porque colocava Maya Mazzafera. Aí eu pensei, em vez usar dois ‘z’ de zebra, coloca com 2 ‘s’. A gente mudou depois pra 2 ‘s’ por causa da influência italiana e ficou perfeito, foi o nome que eu nasci”.
Confira, abaixo, o post: