Maya Massafera, de 44 anos, falou pela primeira vez na TV aberta, ao participar do Domingão com Huck, da Globo, na noite deste domingo (13/10), sobre a transição de gênero que realizou no ano passado.
Durante sua participação, a influencer falou sobre o processo completo. “Meu estado de espírito agora é feliz. Desde quando a gente é pequeno, a gente vai escutando certas coisas e, às vezes, a sociedade vai te moldando de uma forma que você não é. Hoje, eu consigo entender exatamente quem eu sou, como Deus me fez, porque eu sou assim. E, hoje, eu sou muito feliz, podendo ser quem eu”, declarou.
“A primeira pessoa que eu falei foi minha mãe, faz um ano e meio mais ou menos. Falei para ela: ‘Eu entendo hoje que eu sou uma mulher trans, vou me transicionar. A partir do momento que entendi isso, falei pra mim mesma isso, falei para minha mãe e meu pai, parece que virou uma chave em mim. Tudo que eu lembrava do ‘falecido’ me dava uma disforia muito grande”, acrescentou.
“Foi um ano muito difícil, mesmo eu estando muito feliz, muito realizada, foi difícil por causa de hormônios, cirurgias, então minha mãe esteve sempre do meu lado, foi a melhor coisa do mundo”, destacou.
Maya ainda brincou com o apresentador sobre a nova aparência. “Tô bonita ou não?”, questionou. “Ficou lindíssima. Produzidérrima”, devolveu Luciano Huck.
Vale destacar, que a digital influencer passou por diversas cirurgias estéticas e terapias com hormônios, inclusive, evitou falar nas redes sociais por um tempo para manter a recuperação depois de mudar sua voz com uma cirurgia de feminilização nas cordas vocais e viralizou com um meme no qual mandava beijos durante o período em que não podia falar.
Confira, abaixo, um trecho da participação de Maya Massafera: