Confira!

Mika Brunold assume ser gay e se torna o segundo da liga de tênis do mundo: "Tenho orgulho"

Tenista tornou pública sua sexualidade e denunciou o silêncio imposto no esporte
02/12/2025 09:38
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Mika Brunold(foto: Reprodução/Instagram)

Mika Brunold

O suíço Mika Brunold usou as redes sociais neste último final de semana, e assumiu ser um homem gay, tornando-se o segundo atleta da liga profissional de tênis a tornar a sexualidade pública no mundo.

O jovem, de 21 anos, que conquistou três títulos de simples no ITF Tour e chegou às semifinais de dois eventos da ATP Tour Challenger em 2025, postou sobre “o medo de não ser aceito” e a “pressão para ficar quieto”.

"Ser homosexual não significa (apenas) amar o mesmo gênero – também significa lidar com coisas nas quais a maioria das pessoas nunca precisa pensar", escreveu Mika Brunold, em um trecho da publicação. Apesar do processo dificultoso de autoaceitação, o tenista afirmou ter superado os medos.

"O medo de não ser aceito, a pressão para ficar quieto, a sensação de ser diferente. Mas eu cresci. E tenho orgulho de quem sou hoje", declarou ele. "Partilho isto para dar uma passo em frente, mas também porque acredito que não se fala suficientemente disto no esporte. Num mundo ideal, nem sequer precisaríamos sair do armário", concluiu Brunold, que atualmente ocupa a 307ª colocação da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Mika Brunold (Foto: Reprodução/Instagram)

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram