Cooper Koch, de 28 anos, que interpreta Erik Menendez na série Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos de Pais, da Netflix, revelou que já perdeu oportunidades de trabalho por conta da sua “voz de gay”.
Em uma entrevista ao Edge Media, realizada em 2023, ele havia afirmado que recebeu esse feedback após negativas em testes para papéis que não se identificavam como personagens LGBTQIAPN+.
Na época, o ator contou que uma professora de atuação, com quem estava tendo aulas, questionou-o qual o motivo de ele não estar agendando compromissos e ele respondeu que não sabia e que, justamente por isso, estava fazendo aulas com ela. A educadora foi direta e objetiva ao responder: “Bem, você tem uma voz gay”.
O artista contou que não estava recebendo nenhuma proposta para produções naquele momento, e creditava a essa questão exposta pela professora. “Bem, vamos deixar uma coisa bem clara. Não estou recebendo nenhuma oferta de papel neste momento. Há muitos papéis que eu faço que não me identificam como gays, e eu não quero interpretar apenas papéis LGBTQIA+”, destacou.
Na sequência, Koch, que é abertamente gay, disse que desenvolveu “pele grossa” por conta de experiências de bullying na infância e que não tolera mais esse tipo de discriminação. “Eu simplesmente viro para o outro lado e vou embora. E também, é como, sim, se você vai ter esse tipo de opinião ou não vai querer trabalhar comigo porque minha voz soa de um certo jeito ou porque eu ando ou falo ou movo minhas mãos de um certo jeito, então eu também não quero trabalhar com você, querida”, afirmou.
Vale destacar, que em Monstros – Irmãos Menendez, Cooper Koch vive o mais novo dos irmãos. Uma parte importante do roteiro são, justamente, os questionamentos sobre a sexualidade do personagem, além de contar a história do assassinato cometido pelos irmãos em 1989, em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos.