LAÍS

Nanda Costa pode viver lésbica censurada no remake de Vale Tudo

Nanda Costa - Reprodução/Instagram
Nanda Costa - Reprodução/Instagram

Nanda Costa, de 37 anos, deve ser escalada para o elenco do remake de Vale Tudo, que teve sua versão original exibida em 1988 na Globo. A autora Manuela Dias fez a indicação porque quer voltar a trabalhar com a atriz.

Juntas, elas já fizeram a novela Amor de Mãe (2019) e a série Justiça 2 (2024). De acordo com as informações do portal Notícias da TV, o convite inicial foi para que a artista fizesse o teste para o papel de Laís, interpretado por Cristina Prochaska na primeira versão.

Em 1988, a personagem teve um relacionamento amoroso com Cecília (Lala Deheinzelin), as duas comandavam uma pousada em Búzios, litoral norte do Rio de Janeiro. Entrento, por conta da censura da época, o relacionamento amoroso teve o desenvolvimento prejudicado.

Cecília era irmã do vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e o casal participava do núcleo central da telenovela visitando constantemente a mansão de Celina (Nathália Timberg) e os jantares promovidos por Odete Roitman (Beatriz Segall).

O autor Gilberto Braga (1945-2021) matou a personagem em um acidente de carro para discutir o tema herança. Marco tentou se apropriar da pousada, já que o casal lésbico não tinha registro oficial de sua união, o casamento homoafetivo não era permitido naquela época. Na adaptação, que será feita por Manuela, é esperado que o casal seja tratado de forma mais aberta.

Há ainda a intenção de que Nanda seja testada também para assumir o papel de Aldeíde Candeias (Lilia Cabral) na trama. Somente depois dos vídeos feitos, o diretor artístico Paulo Silvestrini e a novelista tomarão qualquer decisão sobre escalação para a obra de Gilberto.