Após performar a música vencedora do primeiro workshop do reality show musical Estrela da Casa nesta segunda-feira (19/08). Enquanto conversavam no banheiro, Nick Cruz explicou que o processo de transição de gênero afetou sua voz, que antes era mais aguda.
Nicole Louise e Evellin ficaram curiosas para entender como foi reaprender a cantar com a nova voz. “Eu não gostava [da voz antes]. Era mais feminina, mais aguda”, declarou. O cantor e compositor já havia dividido com os participantes do reality show que é um homem trans.
Nicole pergunta se ele fica confortável de falar sobre o assunto, mas se mostra curiosa em saber mais como foi se adaptar, principalmente por trabalhar cantando. “Amiga, negócio de voz é de boa”, tranquilizou Nick.
“Foi difícil pra você acostumar? Você ficou inseguro de não ter mais voz pra cantar?”, questionou. “Fiquei um pouco, mas eu pratiquei muito, fui adequando os tons. Aí fui acostumando”, afirmou Nick.
“Como foi para você a alteração quando começou a engrossar?”, questionou. “Engrossa muito rápido. Assim, fica falhando, sabe quando a pessoa tá na puberdade e está mudando para ficar adulta”, respondeu.
“Foi difícil de acostumar. Fiquei um pouco inseguro de não ter mais voz para cantar. Mas eu sempre pratiquei muito e fui adequando os tons. Fui diminuindo tom por tom, acostumando”, acrescentou.
O trio conversa sobre os tons alcançados pelo músico antes e depois da transição e ele conta que conseguia alcançar agudos mais altos antes. “Bem mais, hoje em dia eu não consigo nada. Hoje eu faço mais grave. Mas os agudos ficaram bem melhores, antigamente eu tinha dificuldade”, garantiu.
“Você não sente que isso foi técnica vocal que você aprendeu?”, perguntou Nicole Louise. “Não, a corda vocal realmente engrossa, ai ela fica mais grave. Hoje eu canto mais forte”, destacou.
Confira, abaixo, a apresentação do workshop: