Gil do Vigor participou do ‘Altas Horas’ no último sábado (07), e comentou em conversa com Serginho Groismann sobre economia. Na ocasião, ele aproveitou o momento para falar sobre o que realmente pensa em relação à situação do Brasil e alfinetou Bolsonaro.
“Aprendi que há muitas variáveis que afetam os preços, que é a inflação. A inflação é o quê? O preço do cuscuz, o preço do arroz. Não é só taxa de juros. O discurso de um presidente vai gerar inflação. Se um presidente fala algo errado, nós temos investidores que estão de olho no Brasil“, disse ele.
Na sequência, o ex-BBB deu novos exemplos: “Tem várias coisas que podem acontecer dentro de um país que vai afetar a inflação. Se os investimentos param de entrar no Brasil, isso vai gerar inflação. O Brasil está desandando muito em questões que não deveriam. O nosso cenário atual está muito incerto. Nos Estados Unidos, por exemplo, conversando com os meus amigos eles me perguntam por que o Brasil está desandando tanto na política”, afirmou.
Ao concluir, Gil detonou o atual presidente do país. “Precisamos de pessoas que pensem no pobre. Não adianta o Brasil ser o país com o maior PIB, taxa de crescimento, se tem pessoas na miséria, passando fome, morrendo. Para colocar pessoas para cuidar do nosso país, elas precisam de preparo acadêmico. O mínimo necessário”, revelou.