Marcelo Cosme foi alvo de piadas homofóbicas de Emílio Surita e outros integrantes do programa Pânico, da Jovem Pan News. O apresentador imitou os trejeitos do âncora, que é gay assumido, durante seu trabalho na TV.
Durante a atração nesta terça-feira (23/07), o comunicador caminhou pelo estúdio e fez gestos para imitar o jornalista, que comanda o Em Pauta, um dos programas de maior audiência do canal de notícias.
“Olá, estamos aqui na GloboNews. ‘Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… Muito solto”, ironizou, exagerando nos trejeitos e arrancando risadas dos outros participantes.
Depois que a gravação se popularizou no X, antigo Twitter, muitos internautas se mostraram revoltados com o comportamento de Emílio e o acusaram de homofobia. “Emílio e seus bajuladores. Ninguém discorda dele, tudo que ele fala é o certo e engraçado. Programa é patético”, disse um internauta. “Quanta falta de respeito! Que cara nojento, deplorável. Tomara que o Marcelo meta um processo nesse sem vergonha. Esse cara teve câncer e ao invés de se tornar uma pessoa melhor, continua mais podre ainda. Não tem nada de engraçado nisso”, afirmou outro. “A única coisa que sabem produzir: ódio, deboche, crítica…. nada que se aproveita! Processa eles, Marcelo Cosme !!!”, destacou um terceiro.
Após a repercussão negativa, a Jovem Pan pediu desculpa nas redes sociais pelo comportamento de Surita. “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, diz o texto.
Confira, abaixo: