(foto: Divulgação)Kamillà Karválho
Kamillà Karválho, rainha de bateria da Vizinha Faladeira, falou sobre as expectativas para desfilar pela quarta vez pela escola de samba do Rio de Janeiro em 2026.
Em entrevista à revista Quem, a sambista, que em 2023 se tornou a primeira mulher trans a comandar uma bateria na folia carioca, celebrou o impacto da representatividade alcançada para a comunidade LGBTQIAPN+.
"Quando cheguei ao Carnaval, a comunidade LGBTQIAPN+ aparecia muito mais como figurante. Hoje, estamos em posições de protagonismo e até como tema de enredos. Sinto que estamos sendo aceitas", refletiu ela. Apesar das conquistas, Kamillà avalia que ainda há desafios, especialmente no aumento da presença de mulheres trans em cargos de maior visibilidade no Grupo Especial.
"As conquistas são importantes, mas ainda precisamos ampliar esses espaços e combater o preconceito", destacou Kamillà. "Hoje vemos mulheres com diferentes corpos, histórias e trajetórias desfilando com mais liberdade. Isso torna o Carnaval mais real", apontou a modelo.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

