É DO BRASIL!

Quem é Miranda Lebrão, brasileira que estará no RuPaul’s Drag Race Global All Stars?

Miranda Lebrão foi finalista no Drag Race Brasil - Divulgação/Paramount+
Miranda Lebrão foi finalista no Drag Race Brasil - Divulgação/Paramount+

A brasileira Miranda Lebrão, de 35 anos, foi anunciada nesta segunda-feira (15/07) como uma das 12 drag queens de diferentes países para competir pela coroa do reality show RuPaul’s Drag Race All Stars.

Primeira representante do Brasil no programa é fã das drags desde pequena mesmo sem ter suporte da família. Em 2023, a drag queen integrou o elenco da primeira edição do reality show Drag Race Brasil, ficando entre as quatro finalistas da competição para uma vaga no Drag Race Hall of Fame. Ela foi superada por Organza na grande final.

A artista é natural do Rio de Janeiro. A carioca é formada em Atuação, Engenharia Naval e é mestre em Relações Internacionais, atualmente trabalha como atriz e apresentadora e o nome Miranda é uma homenagem à Gretchen (cujo nome de registro é Maria Odete Brito de Miranda). O Lebrão faz referência a um edifício homônimo no centro da capital fluminense.

Miranda disse que não contou com a compreensão dos familiares quando começou a gostar da manifestação artística, logo quando criança. Entretanto, uma senhora a ajudou. Vale destacar, que atualmente ela é definida como uma transformista que usa do drama para suas apresentações.

RuPaul’s Drag Race Global All Stars estreará no dia 20 de setembro no streaming Paramount+ e será apresentado por RuPaul, também produtor da franquia. No painel de jurados estarão Michelle Visage, Jamal Sims e convidados que estiveram em outras edições internacionais.

O elenco anunciado nesta segunda representará 12 países diferentes e vai competir pelo título de Queen of the Mothertucking World, um prêmio de cerca de R$ 1 milhão e uma vaga no Drag Race Hall of Fame – catálogo que reúne as campeãs das edições anteriores do reality.