(foto: Reprodução/Globoplay)Juliano Floss
Juliano Floss, que é um dos participantes do time Camarote do BBB 26, passou a chamar atenção do público. Apesar dos elogios pelo seu comportamento e visão de jogo, o influenciador virou assunto nas redes sociais por ser “afeminado”.
Dentre os comentários sobre o famoso, está o uso da palavra "twink", termo que circula há anos dentro da comunidade LGBTQIAPN+ e que voltou a ganhar mais popularidade no Brasil, principalmente nas redes sociais, com a participação do namorado de Marina Sena no reality show.
Twink é um termo usado para se referir a homens gays jovens, magros e com poucos pelos no corpo. A palavra costuma estar ligada a uma aparência mais jovem e a um visual considerado mais “suave”.
Dentro da cultura gay, os twinks costumam ser colocados no extremo oposto dos chamados “ursos”, homens mais velhos, grandes e peludos. Em muitos casos relacionados ao BBB 26, a gíria surge acompanhada de críticas e ataques à personalidade de Juliano Floss, atrelado ao fato dele ser visto como “mais delicado” ou fora dos padrões tradicionais de masculinidade.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

