Fábio Arruda morreu, no sábado (07/09), aos 54 anos. O consultor de moda e etiqueta foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo por uma funcionária, ele havia passado por uma cirurgia de emergência de cateterismo há três dias por conta da obstrução de uma artéria.
O apresentador foi internado em caráter de urgência na última terça-feira (03/09) após os resultados de exames médicos. O comunicador foi submetido a um procedimento cirúrgico e ficou hospitalizado até a quinta-feira (05/09), quando teve alta.
Nascido em 1970, ele estudou administração na Universidade de Bridgeport, em Connecticut, nos Estados Unidos e afirmava em seu site que havia viajado o mundo para compor uma “formação diferenciada”.
Fábio ficou conhecido após participar de uma edição do extinto Programa do Jô, em 2008. Na época, ele foi convidado por conta do sucesso do livro Sempre, Às Vezes, Nunca, que dava dicas de etiqueta, que o lançou ao cenário nacional e se tornou uma referência para muitos.
Depois dessa participação, ele passou a integrar a equipe da atração do Hoje em Dia e, em seguida, foi escalado para a primeira edição de A Fazenda, ele foi eliminado na quarta semana em uma roça contra Pedro Leonardo e Dado Dolabella, o ganhador da edição.
Após a participação no reality show rural da Record TV, deu início a um longo vínculo com a emissora, ganhou um quadro no Geraldo Brasil, Domingo Espetacular, Programa do Gugu, Show do Tom e, mais tarde, acompanhou Ana Hickmann no Tudo É Possível, além disso comandou a primeira e única edição do The Bachelor Brasil, e realizou um programa de etiqueta.
Em 2017 retornou à Fazenda para a temporada Nova Chance, que reunia ex-participantes de reality shows. Dessa vez, ele foi o terceiro eliminado da disputa. Arruda também passou pelo SBT, RedeTV!, Bandeirantes e pela TV Gazeta.
Além de uma extensa carreira na televisão, ele também oferecia consultoria de estilo para diversos eventos diferentes e também foi autor dos livros À Mesa com Fábio Arruda e Etiqueta Não Tira Férias. Nas obras, os conceitos de etiqueta são abordados de maneira acessível e descontraída, desmistificando a ideia de que boas maneiras são algo complicado ou elitista.
O trabalho mais atual do consultor era o podcast Pod Arruda, no qual entrevistava famosos, que completou 10 meses no ar e contava com 1,33 mil inscritos. Passaram pelo programa nomes como Alexandre Frota, Leão Lobo, Luiza Tomé, Rita Cadillac, Fábio Villa Verde, Nany People, Leonardo Miggiorin, Adriana Alves, Joyce Ribeiro e Olivier Anquier.