Após dizer que tem a sexualidade fluída e arrasar em Verdades Secretas 2, o ator Rainer Cadete disse em conversa com a revista Mensch que sofreu pressão para ‘ser mais homem’, no início da carreira. Segundo o próprio, diversas pessoas lhe deram esse ‘conselho.’
“Eu era um ator com menos experiência, tinha muito mais dúvidas se eu ia me estabelecer no mercado, ou não. Tinha muitas pessoas falando que eu deveria ser mais viril, que eu tinha que ser mais homem de acordo com os padrões. Que eu tinha de ser um galã, que eu tinha de ser isso e aquilo”, afirmou.
Na sequência, ele revelou ter seguido o seu coração; “E eu não me sentia nada daquilo, né? E eu acho que foi isso que aconteceu. De lá pra cá, o que eu fiz foi, trabalhei bastante. Foquei no que meu coração mandava. Sonhei muito e realizei grande parte dos meus sonhos. Tive muitos momentos de dificuldade. Tive muita dúvida do que eu ia conseguir no mercado, ou não”, apontou.
Por fim, Rainer contou que atuar em Verdades Secretas lhe deu mais coragem para falar sobre si mesmo. “Eu sempre sentia a minha sexualidade como fluida, eu sempre achei que eu poderia me apaixonar por pessoas independentemente do sexo – eu poderia me apaixonar por homens ou por mulheres. E Visky veio, sim, me dar uma força para falar sobre isso, mas eu sempre me senti dessa maneira…”, explicou.