Nesta semana, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, de 50 anos, entrou com uma ação na Justiça contra seu sobrinho Dennis Yadiel Sanchez (21), depois de ser acusado publicamente de abuso sexual e manter uma relação secreta com o filho de seu próprio irmão. De acordo com o TMZ, Ricky Martin pediu uma indenização de U$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões na moeda brasileira) devido a prejuízos de sua imagem e honra perante o público.
No processo, o astro latino afirma que “foi perseguido, assediado e extorquido por uma pessoa mal-intencionada” e que perdeu vários contratos de trabalho por conta das falsas acusações alegadas na mídia pelo sobrinho.
Em Julho, Yadiel entrou com um processo em juízo contra o tio famoso, afirmando que estava sendo perseguido pelo cantor logo após ele decidir terminar o relacionamento secreto entre os dois. Contudo, o rapaz acabou retirando as acusações semanas depois de ter iniciado o processo, alegando que tudo não passou de um mal entendido e que a situação já estava resolvida. No novo processo movido por Martin, o cantor revela que continuou sendo chantageado pelo sobrinho, afirmando que ele só queria arrancar o o seu dinheiro com as inúmeras tentativas de difamação.
Durante a polêmica, o advogado de Ricky Martin defendeu o seu cliente em um comunicado público, afirmando que Dennis Yadiel sofre de distúrbios mentais e que só estava tentando lucrar em cima das acusações infundadas contra o tio famoso.
“Infelizmente, a pessoa que fez essa afirmação está lutando com profundos desafios de saúde mental. Ricky Martin, é claro, nunca esteve – e nunca estaria – envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho”, falou o advogado Marty Singer, na ocasião.