SAÚDE

Rodrigo Malafaia fala sobre o marido com HIV indetectável: "Incapaz de transmitir"

Sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia é casado com Leandro Bueno desde 2022

Leandro Bueno e Rodrigo Malafaia - Reprodução/Instagram
Leandro Bueno e Rodrigo Malafaia - Reprodução/Instagram

Sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, Rodrigo Malafaia, de 32 anos, usou as redes sociais para falar sobre a relação com o marido, Leandro Bueno, de 31, que vive com HIV. Os dois estão juntos desde 2018 e se casaram em 2022.

“Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado com uma pessoa que vive com HIV”, iniciou ele nos stories do Instagram. “Quando eu era solteiro e tinha vários parceiros, eu, provavelmente, transava com pessoas que viviam com HIV, que sabiam e não sabiam. Consequentemente, eu estava muito mais exposto. Porque uma pessoa que vive com HIV e não se trata, tem chances de transmitir o vírus”, acrescentou.

O modelo ressaltou que se sente seguro se relacionando com o ex-participante do The voice Brasil, já que ele é incapaz de me transmitir o vírus por ser indetectável. “Hoje eu sou casado com uma pessoa que vive com HIV e é incapaz de me transmitir o vírus por ser indetectável. Então, qual a sua dúvida sobre a seguridade de se relacionar com uma pessoa que vive com HIV? Se ela for indetectável, ela vai ser a pessoa mais segura que você pode se relacionar. Porque ela, provavelmente, mantém uma rotina de exames melhor que a sua”, afirmou.

Vale destacar, que em 2017, ao fazer um exame, Leandro recebeu o diagnóstico de HIV, compartilhando a notícia com o amado no dia em que o pediu em namoro. Em 2020, o cantor falou publicamente sobre viver com o vírus em uma publicação.

“O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece”, disse ele, na época.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários