O Programa Silvio Santos levado ao ar no último domingo (25/08), celebrou o aniversário de 43 anos do SBT com uma semana de atraso por causa da morte de Silvio Santos (1930-2024) aos 93 anos. No entanto, o episódio especial contou com uma situação desagradável ocorrida com Aretuza Lovi, que se apresentou no Show de Calouros.
No quadro que contou com o retorno dos antigos jurados, como Décio Piccinini, Flor Fernandes, Sônia Lima e Mara Maravilha, Sérgio Mallandro protagonizou um episódio com a drag queen que cantou a música de sucesso Joga a Bunda, parceria com Pabllo Vittar e Glória Groove.
Sérgio teria disparado comentários homofóbicos durante a apresentação da cantora, de acordo com as informações de Leão Lobo em uma live de Splash, do portal UOL. “O Sérgio Mallandro fez uma piada, [ele] disse ‘Décio [Piccinini] essa daí é mulher Kinder Ovo, aquela que vem com surpresinha!'”, declarou.
“Na hora, nem me veio a palavra ‘homofóbica’, eu falei: ‘nossa, depois de tanta piada machista, quero dizer, Aretuza, que você me representa e você é um ícone do mundo LGBT'”, acrescentou.
O momento narrado pelo jornalista teria sido cortado da edição final da atração pela emissora. “Teve essas coisas de bastidor, bem esquisitas, que não foram para o ar evidentemente por bom senso do diretor, do Fabiano [Wicher]”, explicou.
Vale destacar, que Aretuza não é uma mulher trans, mas a fala de mau gosto do humorista escancara preconceito contra travestis e transexuais. Esse não foi o único momento desagradável enfrentado pela artista no programa, ela recebeu duras críticas de Mara Maravilha por conta da letra da canção. Patrícia Abravanel, que comanda a atração, fez questão de enaltecer o talento dá famosa, confira, clicando aqui!.