COMO ASSIM?

"Sou contra o casamento, principalmente o gay", diz Cassio Scapin

Cassio Scapin - Reprodução/Instagram/Montagem
Cassio Scapin - Reprodução/Instagram/Montagem

Cassio Scapin de 60 anos, revelou que é contra o casamento. Gay assumido, o ator contou que não aprova a instituição – seja entre casais homossexuais ou heterossexuais.

A declaração polêmica foi feita durante uma entrevista ao portal Terra NÓS vinculada na última sexta-feira (16/08). Na ocasião, o artista falava sobre a importância de diversidade em produções infantis.

“Acho natural que haja mais diversidade e representatividade na TV porque o mundo caminha para isso. É importante que se tenha desde cedo um entendimento mais global do ser humano. Sobre as críticas aos conteúdos infantis diversos, vou falar algo que vai fazer todo mundo me odiar, mais preciso falar (risos). Eu sou contra o casamento, não importa se hetero ou gay. Sou contra a instituição chamada casamento”, afirmou.

“Acredito que por trás das críticas a esses programas há uma conceituação errada da família com base no casamento e no conceito tradicional de família. Não há uma preocupação genuína com a infância, como alegam, mas a vontade de manter a estrutura de tradição, família e propriedade, que nada mais é do que um desejo de manter a ordem estabelecida. Só o fim do matrimônio como instituição poderia causar uma desordem econômica e social que levaria a algum lugar, à uma evolução”, destacou.

O veterano, então, reforçou que o casamento, como instituição, existe para manter a “estrutura de tradição, família e propriedade” – o que ele é contra. “Quando eu digo que sou contra o casamento homoafetivo, é porque ele reproduz um padrão que, na verdade, foi criado justamente para excluir os gays. Como posso defender uma estrutura que me exclui?”, questionou.

O eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, disse que nunca saiu do armário, pois nunca escondeu seus relacionamentos. “Nunca escondi nenhum namorado, nunca deixei de me relacionar, só fui vivendo a minha vida dessa forma. Nunca divulguei, mas não fiz disso uma pauta identitária. Sempre procurei falar mais sobre meu trabalho, evidentemente, para preservar o mínimo de privacidade”, comentou.

“Quanto ao interesse em tirar as pessoas do armário, na minha concepção isso ocorre porque é bom para o mercado. É vendável. Só acho que não podemos fazer as coisas certas pelos motivos errados, por um fetiche da necessidade de exposição”, acrescentou.

Por fim, Cassio também aproveitou para dizer que não está mais namorando o farmacêutico Diego Redondaro, mas afirmou que continuam amigos.