(foto: Reprodução/Netflix)Will Byers (Noah Schnapp) em Stranger Things
O final de Stranger Things foi exibido no último dia 31 de dezembro, e Will Byers (Noah Schnapp) foi um dos personagens de destaque da quinta e última temporada, em que se assumiu gay diante de amigos e familiares, no penúltimo episódio.
Em entrevista à revista Variety, o artista revelou os bastidores da cena e que a ausência do termo "gay" foi debatida com os criadores da série, os Irmãos Duffer. Na sequência, em nenhum momento o personagem fala sobre a sexualidade, optando por dizer apenas que “não gosta de garotas”.
“Sim, eu notei isso e falei especificamente com os Duffers sobre isso. Temos que lembrar que a história se passa nos anos 1980. Quando eu me assumi, não usei a palavra ‘gay’. É difícil, dá medo dizer isso", explicou Noah Schnapp.
“Nos anos 80, não consigo imaginar quanta pressão a mais existia e quanto havia a perder. Quando o Will começa a lidar com isso na frente dos amigos, ele provavelmente tem medo de usar essa palavra, mas não há nada de errado com ela. Acho que ele simplesmente se sentiu mais confortável expressando dessa forma”, disse o ator de Stranger Things.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

