(foto: Reprodução/Instagram)Renanplay
Renanplay, ex-integrante do canal Caveira Games, virou assunto nas redes sociais nos últimos dias, após ter afirmado que pessoas trans seriam “mais pedófilas que pessoas normais”, alegando que a declaração estaria embasada em supostos “dados”.
Durante uma live, o streamer assegurou que existem dados reais, mas não se aprofundou em apresentá-los. "Mostrei os dados reais, mas agora o que é mais fácil? Mais fácil você me refutar desses dados reais ou me atacar? Se você não refutou e me atacou, você sabe que isso é verdade", disparou.
"Os transexuais são mais pedófilos do que pessoas normais, ponto. São fatos reais, estatísticas reais", disse Renanplay. Apesar da fala de cunho extremamente preconceituoso, não há, até hoje, dados científicos que associem o transtorno à transexualidade.
Especialistas explicam que associar pessoas trans à pedofilia faz parte de uma estratégia de pânico moral, historicamente usada para desumanizar minorias sociais e justificar exclusão, violência e retirada de direitos. Organizações como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Associação Americana de Psiquiatria (APA) não reconhecem qualquer vínculo entre identidade de gênero e comportamento criminoso.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

