Conhecido por seus tutoriais de maquiagem no TikTok, Felipe Valentim viralizou nas redes sociais e recebeu duras críticas após fazer uma maquiagem, em forma de trend, para “homenagear” as vítimas da tragédia com o avião da VoePass, em Vinhedos, interior de São Paulo, que matou 62 pessoas.
No vídeo, o tiktoker faz transições ao som da música Love in the Dark, de Adele, e faz desenhos no rosto relacionados a tragédia aérea. Ele ainda mostra fotos das vítimas do acidente.
A gravação gerou revolta por parte dos internautas, que o consideraram desrespeitoso com as vítimas e seus familiares. “Surpreende por falta de noção”, disse um internauta. “O mundo não tem como dar certo, porque os idiotas são a maioria”, afirmou outro. “Como que ele achou que seria moralmente correto e legal postar isso? Nenhum amigo pra avisar?”, questionou um terceiro. “As vezes o custo de ter internet é alto demais”, ironizou um seguidor. “Isso não é homenagem, é falta de empatia. É inadmissível usar uma tragédia para criar conteúdo de entretenimento”, disparou mais um.
Após a repercussão negativa, Felipe arquivou suas publicações no Instagram e o vídeo não está mais disponível no seu perfil do TikTok, onde possui mais de 27 mil seguidores.
Confira, abaixo, o vídeo: