Xuxa Meneghel, de 61 anos, surpreendeu ao fazer uma declaração, em entrevista para o programa Altas Horas, da Globo, exibido no último sábado (07/09). Após ouvir um depoimento emocionante de Pepita, a rainha dos baixinhos admitiu ter uma forte conexão com o universo transformista.
A declaração aconteceu depois que a cantora falou sobre a importância da apresentadora em sua vida, expressando gratidão à mãe por permitir que assistisse ao programa da comunicadora e compartilhou que, desde criança, sonhava em usar uma bota. Pepita sempre se identificou como uma criança gay e, por isso, desejava andar na nave da Xuxa para descobrir o que acontecia e para onde ela levava.
“Primeiramente eu queria agradecer a minha mãe, por deixar eu assistir à Xuxa. Eu tinha o sonho de usar uma bota. Eu sempre fui uma criança gay, e por isso o sonho era andar na nave da Xuxa e saber o que acontecia naquela nave, para onde ela te levava”, iniciou ela.
“Acho que a gente da comunidade LGBTQIAPN+ tem muitos sonhos, muitas coisas para conquistar. E eu estar sentada aqui hoje pra falar da Xuxa é uma conquista maravilhosa para a minha comunidade. E a Xuxa é uma mulher que muda histórias, que realiza sonhos. A gente está sentado aqui, ouviu muitas mulheres falando sobre como a Xuxa mudou a vida delas. Então, Xuxa, muito obrigada por você entender e compreender o que é um arco-íris”, valorizou.
Meneghel não segurou a emoção com a mensagem da artista trans: “Dentro de mim, eu sei que eu sou uma drag assumida. Eu sei que eu sou isso mesmo. E vendo as minhas imagens do passado, as minhas botas, os meus maiôs, vocês não falavam sobre isso, mas eu já era drag mesmo. Minha alma de drag grita! Todos nós temos um pouco de tudo, de todas as letrinhas em algum momento da nossa vida. Mas eu sou drag com muita honra, viu?”.