Sucesso na web

Yarley, do Trava na Beleza, fala sobre representatividade LGBT

O influenciador soma mais de cinco milhões de seguidores

Yarley
Yarley Ara (Foto: Reprodução)

Aos 20 anos de idade, o influenciador Yarley Ara já soma mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, e comentou com a revista Quem sobre o meme ‘trava na beleza’ que viralizou nos últimos meses. Tudo teve início após ele divulgar um vídeo ao lado da irmã Rayssa, de nove anos.

O intuito na época, era levantar a autoestima da criança, que estava sofrendo bullying por causa da aparência. “Ela estava sofrendo bullying. Veio com uma história de fazer lipo LAD e querendo alisar o cabelo. Falei ‘Você é linda, maravilhosa’. A gente conversou bastante. Ela é muito minha parceira, fala as coisas na minha cara. Eu falei pra ela ir para a ponta do corredor e fazer o que eu dissesse”, disse ele.

Segundo ele, a frase veio de forma espontânea; “Não tinha um texto, só saiu. Falei ‘Eu quero beleza, close de garota, enjoada, trava na beleza”, contou. Na sequência, o jovem que virou o provedor da família, destacou que sentia falta de um homossexual gordo e afeminado representando grandes marcas.

“Além disso, minha voz passou a ser ouvida. Sentia falta de um gay, afeminado, com unhas e gordo e das periferias em grandes marcas. Só orgulho, dinheiro é consequência. Quando tinha 15 anos, estava numa fase bem rebelde. Estava estressado porque já tinha escutado relatos de pessoas que foram rejeitadas e colocadas para fora de casa. Por ser adotado, tenho medo de ser abandonado. Quando eu contei para ela, ela disse: ‘Sempre soube, mas entenda que você leva o nome da sua família quando sai”, relembrou ele.