ESPETÁCULO

Gabriel Santana fala sobre sucesso de peça de teatro e revela torcida para os BBBs da comunidade LGBTQIA+

Ator participa de sua primeira peça LGBTQIA+ nos palcos

O ator Gabriel Santana
O ator Gabriel Santana (Foto: Reprodução)

O ator Gabriel Santana, de 24 anos, falou sobre o seu papel no espetáculo “The Boys in the Band“, em que pode ser visto pelo público como um cowboy ingênuo e divertido. Em entrevista ao portal Gay Blog BR, o ex-participante do BBB 23 destacou a sua torcida para os brothers do reality da TV Globo que pertencem à comunidade LGBTQIA+ e fez uma reflexão sobre o seu primeiro papel em uma obra queer.

“É uma peça tensa, que emburaca em lugar dramático grande da metade para o final e ele dá muitos respiros com jovialidade e a forma como vê o mundo. O público elogia muito essa inocência e o jeito como ele lida com tudo. É cativante mesmo!”, contou o artista.

Gabriel Santana também analisou o seu primeiro papel em uma peça LGBTQIA+ e destacou que o seu personagem cowboy serve para refletir sobre o julgamento da profissão de garoto de programa. “Mesmo sendo uma profissão antiga, as pessoas criticam, julgam e desumanizam. Mas isso mostra ali o quanto eles precisam estar ali e continuam tentando viver. Como um excluído consegue ser alguém”, disse ele.

Por fim, o ator declarou que não está acompanhando a nova edição do Big Brother Brasil como gostaria, mas deixou a sua torcida para os participantes que fazem parte da comunidade.

“Espero que sejam eles mesmos e nos representem, através de suas falas e visão de mundo. E que nos representem com fragilidade, insegurança, mas também com a alegria e mostrem que somos seres dignos com caráter. Eles são os porta-vozes das nossas vidas lá dentro, então estaremos apontando, mas também acolhendo aqui do lado de fora”, finalizou Gabriel Santana.